Interior

Diretor Geral Ifro Campus Cacoal participa de entrevista na Iptv-Usp sobre nanotecnologia

A convite do Professor Paulo Roberto Martins, Coordenador Geral da Rede Brasileira de Pesquisa em Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente(RENASONOMA), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP, o Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO Câmpus Cacoal, Prof. Davys Sleman de Negreiros, foi o entrevistado na comemoração dos 10 (dez) anos do programa “Nanotecnologia do Avesso na IPTV-USP” sendo transmitido na Casa do Professor/APEOESP.

Composta por pessoas que se dedicam ao estudo das relações entre nanotecnologia, sociedade e meio ambiente, a rede atua dentro de uma visão multidisciplinar, que inclui todas as ciências (Exatas, Humanas, Naturais), bem como ao processo de engajamento público em nanotecnologia visando informar, formar e discutir nanotecnologia ao público não especialista, vale lembrar que a Nanotecnologia, é a ciência que projeta e desenvolve produtos e processos tecnológicos a partir de partículas minúsculas, na escala de nanômetros (1 milímetro é igual a 1 milhão de nanos), como os átomos. Com o uso de técnicas e ferramentas específicas, esse profissional é capaz de organizar átomos e moléculas a fim de dar origem a um produto, processo ou novo material.

De acordo com Prof. Davys Sleman de Negreiros, “a importância de integrar a RENANOSOMA nesses anos, e, consequentemente, incluir o IFRO Campus Cacoal, tem sido uma experiência única, pois, já participamos várias vezes do programa Nanotecnologia do Avesso na IPTV-USP, assim como, do Fórum Mundial Social em Túnis na Tunísia, numa transmissão ao vivo via webconferência. Ter aberto esse debate e passarmos a propor pesquisas nessa área no IFRO Campus Cacoal e expandi-la para as demais instituições da região, tem sido o nosso maior objetivo”.

IFRO – Campus Cacoal 

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios