Brasil Justiça

Dona do meme do “3 reaix” processa 56 empresas por uso de imagem

A casa caiu para diveras empresas que entraram na onda do meme do ”E só 3 reaix”, como ficou conhecido. a artesã Raquel Motta, responsável pelo vídeo viral, está abrindo processo contra 56  marcas.

O meme surgiu depois que o quadro “Isso a Globo não Mostra“, do Fantástico, exibiu uma edição de um quadro do programa É de Casa em abril de 2019, Raquel, que também é produtora cultural, ensinava a produzir uma carteira no valor, claro, de R$ 3. A intenção era dar uma ideia de empreendedorismo para mulheres.

relembre o meme abaixo:

Apesar de ter assinado no período em que o meme havia estourado, firmando contratos com empresas como a Smart Fit, Motta viu sua imagem rodar o Brasil sem autorização.

Segundo Raquel, ela deve processar outras empresas em breve. “A equipe conseguiu montar, até agora, dois processos, contra 56 empresas ao todo. Ainda vou processar as outras. É um absurdo o que fizeram”, disse à coluna de Ancelmo Góis. A publicação ainda apurou que marcas como o Burger King e o aplicativo Rappi estariam no meio do processo.