politica

Dr. Neidson cobra distribuição de mais leitos de UTI na Macrorregião II

Assessoria
Segundo o parlamentar, leitos clínicos estão em sobra, mas pacientes que necessitam de UTI ainda enfrentam dificuldades

Na sessão parlamentar desta terça-feira (11), o deputado Dr. Neidson (PMN) chamou atenção para a falta de leitos de UTI na Macrorregião II. Segundo o parlamentar, a ação do governo foi efetiva para aumentar o número de leitos clínicos, que estão sobrando no interior, mas ainda é necessário aumentar o número de leitos de UTI para os casos mais graves.

O deputado pediu que o Governo do Estado se atente para a má distribuição dos leitos na região e tome providências para suprir a demanda da população frente à pandemia da Covid-19.

Dr. Neidson também destacou a falta de ação do CRUE (Central de Regulação do Estado) para regulamentar as UTIs no período nortuno. Segundo o deputado, os pacientes estabilizados durante a noite precisam esperar até o dia seguinte para que possam ser liberados e o leito passado a quem necessita.

O deputado reforçou ainda a necessidade de retomar as cirurgias eletivas no estado. “É preciso que retornem de uma maneira segura. Se tínhamos 100, 300 cirurgias, vamos diminuir, começar paulatinamente e aumentar para poder dar o atendimento à população para poder atender aos seus anseios e tratar as doenças que necessitam”, ressaltou Dr. Neidson.

Assessoria