politica

E-Título é alternativa para eleitor que precise da 2ª via

Com a inovação tecnológica dos serviços públicos o eleitor não precisa mais dirigir-se às unidades da Justiça Eleitoral para solicitar a 2ª via do título eleitoral, conforme previsto no art. 52 do Código Eleitoral, é possível ter acesso ao cadastro eleitoral na palma da mão através do app e-Título, que pode ser instalado em qualquer smartphone.

e-Título serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o cadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento no momento do voto.

O aplicativo também informa o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. Além disso, o app oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.

Local de votação

Se o eleitor tiver dúvidas sobre o local de votação, basta entrar no portal do TRE-RO, na seção Serviço ao eleitor > título de eleitor > local de votação, localizada no menu lateral direito da homepage do site. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.

Download

Baixe o app nas lojas on-line Google Play e App Store.

Assessoria