"É um sonho ser indicada para prêmio tão importante", diz skatista Rayssa Leal, sobre o Laureus | O Rondoniense %
Esporte

“É um sonho ser indicada para prêmio tão importante”, diz skatista Rayssa Leal, sobre o Laureus

Above

Atleta concorre com Ítalo Ferreira e outros quatro nomes. Cerimônia acontece no próximo dia 17 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha.

A skatista Rayssa Leal está entre os indicados para o prêmio Laureus. A atleta da seleção brasileira está na lista final de seis nomes, que também tem o surfista Ítalo Ferreira, concorrentes na categoria Atleta de Ação do Ano. A relação foi divulgada nesta quarta-feira, e a cerimônia de premiação acontece no próximo dia 17 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha.

A indicação premia um ano bastante especial para a maranhense de apenas 12 anos. Ela foi vice-campeã mundial em solo brasileiro e se tornou a primeira skatista brasileira a conquistar o ouro de uma etapa do SLS (Mundial de Skate Street), no último mês de julho, em Los Angeles.

– Eu e minha família estamos muito felizes. É um sonho ser indicada para esse prêmio tão importante. É um orgulho para mim representar o skate brasileiro e o Brasil – comemorou Rayssa Leal.

Em 2019, a “Fadinha do skate” – como ficou conhecida por andar vestida de fada com apenas 7 anos – ainda foi campeã brasileira, venceu o Far’N High, na França e ficou com o bronze no SLS, em Londres. Agora, a grande meta para 2020 são os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além de Rayssa e Ítalo Ferreira, os concorrentes ao prêmio Laureus são: a norte-americana Chloe Kim , campeã mundial de snowboard; o norte-americano Nyiah Huston, atual campeão mundial de skate street; a havaiana Carissa Moore, atual campeã mundial do circuito feminino de surfe; e o canadense Mark McMorris, vice-campeão mundial de snowboard.

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Below