Carreira

EDITAL de Agente de Polícia Civil: 1.500 vagas autorizadas com salário de R$13.751,51

Um novo edital deconcurso público da Polícia Civil para o cargo de Agente Policial com 1.500 vagas foi autorizado para provimento no quadro de pessoal no Distrito Federal. A confirmação veio através do governador Ibaneis Rocha (MDB) durante o evento que marcou o anúncio da proposta de paridade salarial da Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Federal. Além disso, serão oferecidas 300 vagas para o cargo de Escrivão, totalizando 1.800 vagas no total!

De acordo com o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, o certame será divulgado no mês de julho.

A ideia, conforme informou o secretário de Segurança, Anderson Torres, é chamar os aprovados ainda neste ano. “Nós temos vagas de papiloscopista, delegados e outros aprovados. Nossa ideia é também nomeá-los nos próximos meses”, disse.

A expectativa é que o concurso da PC-DF seja autorizado oficialmente nos próximos dias, com documento autorizativo sendo publicado no Diário Oficial. Atualmente, o processo está na Secretaria de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do GDF, conforme informou a corporação na semana passado.

Após o documento de autorização sair no Diário Oficial, o governo deve escolher uma banca organizadora para o concurso.

O cargo de agente deveria estar preenchido com 5.649 policiais, conforme determina a legislação, mas somente 2.693 estão ocupados. Para Escrivão, estão ocupados apenas 388 do que está previsto em lei, somando uma carência de 612 policiais.

O Concurso PC DF 2019

concurso da Polícia Civil do Distrito Federal será divulgado para os cargos de agente de polícia e escrivão.

O Agente de Polícia tem missão de realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais; assistir a autoridade policial no cumprimento das atividade de polícia judiciária; coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública; executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações; dirigir veículos automotores em serviços, ações e operações policiais; executar demais serviços de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 99 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.

Comentários

Fonte
O Rondoniense/ Saulo Moreira - Notícias Concurso
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios