Interior

Em viagem a Porto Velho, secretário de Educação conquista benefícios para Vilhena

O secretário de Educação Clésio Costa esteve em Porto Velho durante a semana para angariar benefícios para as escolas municipais de Vilhena. Entre as conquistas estão três emendas de deputados estaduais, a aprovação da militarização da escola Cristo Rei e andamento em convênio de transporte escolar com a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) de Rondônia.

“Foi uma viagem muito produtiva, pois pudemos fazer as coisas caminhar em vários projetos que vão dar mais qualidade ao ensino-aprendizagem de nossos alunos. Agradeço imensamente aos deputados estaduais que nos receberam na Assembleia e foram compreensivos com nossas demandas”, conta Clésio.

BEBEDOUROS PARA 15 ESCOLAS – Em reunião com o deputado Cirone da Tozzo, foram garantidos recursos para a aquisição de bebedouros suficientes para atender 15 escolas da rede municipal em Vilhena. Pedido de diretores, alunos e vereadores, a ação permitirá que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) substitua os bebedouros antigos por novos.

CLIMATIZAÇÃO NO CRISTO REI – O deputado estadual Eyder Brasil também destinou emenda de R$ 68 mil para que seja empregada em benefícios para a escola Cristo Rei. “Vamos aplicar isso na instalação de aparelhos de ar-condicionado na escola e, eventualmente, em outras ações de reforma, caso seja necessário”, explica Clésio.

MAIS SALAS PARA MARIZETI MENDES – O deputado estadual Alecio da TV destinou também emenda de R$ 145 mil para a ampliação de salas na escola Marizeti Mendes de Oliveira, no Centro. Atendendo boa parte da população do bairro, a unidade recebeu destaque recentemente devido aos bons resultados de seus alunos.

CONVÊNIO PARA TRANSPORTE ESCOLAR – Foram apresentados também os documentos ao setor responsável pelo convênio da Prefeitura com a Seduc para o transporte escolar em Vilhena. A reunião com os técnicos do Governo no CPA (Centro Político Administrativo) em Porto Velho caminhou bem e trará benefícios para os alunos que dependem dos veículos para chegar às escolas.

ARTICULAÇÃO COM A ASSEMBLEIA – O deputado estadual Luizinho Goebel orientou o secretário Clésio no acompanhamento das ações dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE). Auxiliando a Semed na conquista de emendas e liberação de recursos, o deputado vilhenense se mostrou aliado da administração em prol da Educação da cidade.

MILITARIZAÇÃO APROVADA – Vilhena é agora também a primeira cidade de Rondônia a ter uma escola municipal militar, após a aprovação do projeto de militarização da escola Cristo Rei pelos deputados estaduais, acompanhada de perto pelo secretário.

Seguindo o modelo de sucesso da escola Zilda da Frota Uchôa, que foi transformada no Colégio Militar Tiradentes V, a intenção da Semed é melhorar os resultados da escola do bairro e permitir que a Educação da cidade receba apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia no reforço das normas de comportamento dentro do ambiente escolar.

 

Semcom

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios