Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

EMBAIXADORA DA PREVENÇÃO – Hospital de Amor lança campanha com as digitais influencers

No dia 05 de fevereiro, dia nacional da mamografia, o Hospital de Amor da Amazônia lançou uma campanha com várias digitais influencers da cidade de Porto Velho com a finalidade de realizar ações de divulgação sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.

Handressa Furtado, responsável pelo Programa de Prevenção diz que a ideia é fazer com que os exames preventivos da mulher não devem ficar somente no mês de outubro, mês este que é conhecido como Outubro Rosa, devido a massificação da campanha de prevenção à mama e colo do útero. “Não podemos nos limitar ao Outubro Rosa. Devemos chamar a atenção para o tema durante os 364 dias” enfatizou a enfermeira da unidade responsável pela prevenção,completa.

Prevenção é o ano todo!

Tema da Campanha do Hospital de Amor, tem como finalidade de despertar nas mulheres o interesse em fazer exames preventivos de câncer de mama e colo do útero.

Para atingir o máximo de mulheres, o Hospital convidou diversas influenciadores para ampliar a divulgação da necessidade da prevenção.

Handressa ressalta que as redes sociais hoje é um grande meio para diversas informações e conhecendo a importância da amplitude da divulgação das influenciadoras digitais, a equipe de prevenção iniciou uma campanha na qual as convidadas deverão divulgar as atividades e ações do hospital com o propósito de levar o maior número de mulheres possível para realizarem os exames.  A influenciadora que conseguir encaminhar o maior número de pessoas será eleita a “Embaixadora da Prevenção”.

“Independente da influenciadora eleita, as convidadas já estão fazendo seu papel social e podem se considerar Embaixadoras da causa, ajudando a próxima com orientação que muitas vezes, apesar de todos os nossos esforços, não chega a uma determinada esfera social”, comenta Handressa.

Participam da campanha: Renata Vannier, Emili Sousa, Aline Ane, Fernanda Avelar, Tainara Albuquerque, Yasmin Charlton, Karla Cabral e Thaisi Dias.

O evento também contou com a presença de uma paciente que descobriu a doença em exames de rotina que foram realizados durante atendimento na carreta da unidade, e que hoje, venceu o câncer e do médico ginecologista Dr. Douglas Melo, que apresentou dados que despertam um alerta para prevenção.

Acompanhe o vídeo, realizado pela equipe de jornalismo da SICTV, que aderiu apoio à campanha:

 

Dados

Segundo informes da última pesquisa realizada pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) sobre a ocorrência desta doença, no mundo, o câncer de mama é um dos três tipos de maior incidência, junto com o de pulmão e o colorretal.

O médico ginecologista Dr. Douglas Melo, que participou do evento “Prevenção é o ano todo”, apontou números preocupantes de mulheres que não realizam exames. De acordo com o médico, mais de 4 milhões de mulheres deixaram, em 2019, de realizar os exames preventivos em todo o Brasil. “A prevenção é a maior arma no combate ao câncer de colo de útero. Mulheres de 25 a 64 anos devem realizar o exame papanicolau periodicamente.” alertou.“

No estado de Rondônia, somente no ano de 2019, foram diagnósticos 67 novos casos de câncer de mama, segundo a coordenadora de Prevenção do Hospital de Amor, Handressa Furtado.

 

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...