Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Empresa volta recolher o lixo hospitalar das unidades de saúde do Estado

Na madrugada desta sexta – feira (27), a Empresa Amazonfort retomou a coleta de lixo hospitalar de unidades de saúde do Estado. De acordo com informações, o retorno da coleta aconteceu após a garantia da prorrogação do contrato por mais 180 dias entre a empresa e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Na terça-feira (24), a empresa contratada encerrou as atividades de coleta de lixo nos hospitais, na qual começou a se acumular nas unidades de saúde e os servidores passaram improvisar o descarte dos resíduos hospitalares. No Centro de Medicina Tropical (Cemetron) precisou suspender o recebimento de pacientes.

O Governo confirmou o restabelecimento dos serviços e disse que a Amazonfort e encaminhou uma nota informando o retorno dos trabalhos da empresa.

Confira:

A empresa de serviço de coleta do lixo hospitalar, que atende as unidades de saúde do estado, voltou a realizar os serviços desde ontem a noite (26) em todas as unidades.

A mesma foi notificada da requisição administrativa pelo Governo de Rondônia para continuar prestando o serviço e restabelecer a coleta, devido à empresa se recusar a assinar o aditivo de prorrogação do contrato.

O governo determinou que a empresa retomasse os serviços até concluir nova licitação. Uma vez que na contratação emergencial nenhuma das empresas restou habilitada. Tendo em vista que a Amazon Fort já prestava esse serviço o Governo requisitou a continuidade para que não houvesse prejuízo maior.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) adotou todas as medidas cabíveis para a regularização do serviço, inclusive abertura de contratação licitatória e emergencial em andamento.

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...