Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Empresas podem oferecer vagas de emprego junto ao Sine Municipal

Empresários que desejarem anunciar vagas efetivas e temporárias neste fim de ano podem procurar o Sine Municipal de Porto Velho para a intermediação de mão de obra (IMO) para o fim de ano. O serviço é oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur).

A realização de um recrutamento por intermédio do Sine Municipal agiliza o processo de contratação. Segundo a diretora do Departamento de Trabalho do Sine, Maria de Fátima de Souza Maia, apesar da dificuldade do momento, em virtude da pandemia (Covid-19), há uma necessidade de parceria com o empresariado local.

“Nós dependemos das vagas disponibilizadas pelas empresas. Para isso, basta entrar em contato conosco e procurar o Setor de Cadastro de Empresas para anunciar a disponibilização destas vagas e, posteriormente, efetuar o encaminhamento dos candidatos para inserção destes no mercado de trabalho”, reforçou Maria de Fátima.

AQUECIMENTO NO COMÉRCIO

A expectativa é de aquecimento nas vendas neste fim de ano, mesmo que de forma tímida em virtude da fragilidade econômica do momento no país. “Estamos fazendo contato com as empresas cadastradas quanto na busca de novas. Através de e-mail e telefone buscamos trazer o empresário para perto do Sine Municipal com o intuito de ofertas de vagas temporárias e efetivas. Esta é a nossa chamada agora para atender os vários segmentos e suprir a demanda existente”, disse.

VAGAS DISPONÍVEIS E CADASTRAMENTO

Atualmente, o Sine Municipal oferece 37 vagas em várias funções, uma delas para PCD, além de 78 vagas para eletricista. O total de vagas disponíveis nesta sexta-feira (4) é de 115. Para candidatar-se às vagas ou realizar o cadastramento online, é preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho (acesso digital), RG, comprovante de endereço e anexar o curriculum atualizado no site. O procedimento deve ser feito pelo site www.portovelho.ro.gov.br/sine/vagas.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Para quem não tem acesso à internet, o Sine Municipal realiza o atendimento presencial (endereço no fim da matéria) dentro das normas de higiene sanitária devido a Covid-19. “O candidato deve apresentar os documentos necessários e o curriculum impresso e, após o cadastro, deve aguardar a seleção pela empresa, após a nossa intermediação da mão de obra entre a empresa e o cidadão”, destaca a diretora do Departamento do Trabalho.

OUTRAS DEMANDAS

A Prefeitura reitera que o Sine Municipal atua na gestão de diversas demandas nas áreas de trabalho como, por exemplo, emprego e renda, habilitação do Seguro-Desemprego, capacitação do trabalhador, entre outros.

SERVIÇO

SINE MUNICIPAL DE PORTO VELHO

Centro – Rua Brasília, nº 2512, Bairro São Cristóvão

Leste – Rua Antônio Fraga Moreira, nº 8250, Bairro JK I

Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 07:30 às 13:30

Telefone: (69) 98473-7437 (WhatsApp) e 3901-3181 (fixo)

E-mails: sinemunicipalportovelho@gmail.comsinemunicipalpvh@gmail.com e sine.vagas@portovelho.ro.gov.br

 
COMDECOM

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...