Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

Equador e Chile registraram novos casos de coronavírus

Três novos pacientes infectados com o novo coronavírus foram registrados hoje (4) no Equador. O Chile confirmou o segundo caso. Na América Latina, seis países já têm confirmação da doença. São eles, Brasil, México, Argentina e República Dominicana, além de Equador e Chile.

No Equador, todos os casos de infectados são de familiares e pessoas do convívio próximo à primeira paciente diagnosticada, que tem 71 anos e é residente na cidade espanhola de Torrejón de Ardoz. Ela entrou no Equador em 14 de fevereiro sem sintomas. O país já soma dez infectados.

Chile

No início da tarde de hoje, o governo chileno anunciou o segundo caso confirmado do novo coronavírus. O primeiro caso foi detectado ontem e se trata de um médico pediatra de 33 anos, residente no município de San Javier, ao sul da capital, Santiago do Chile. Ele viajou por Cingapura, Indonésia, Malásia, Ilhas Maldivas e Espanha no último mês com a esposa. Eles regressaram ao Chile no dia 25 de fevereiro.

O segundo caso, de acordo com informações oficiais, também foi de contágio no exterior e é de um familiar do médico.

O Ministério da Saúde busca contato com os passageiros que se sentaram perto do paciente infectado no voo da Espanha para o Chile e também com as pessoas que viajaram no ônibus de Santiago a Talca (trajeto feito pelo casal, após o voo). Além disso, os familiares, companheiros de trabalho e amigos que estiveram em contato com o casal, estão sendo acompanhados por telefone e consultas presenciais.

Outros 13 casos foram descartados.

México

No México, o número de contaminados pelo vírus são cinco. Dois casos foram registrados na Cidade do México; um em Sinaloa, um em Coahuilae outro em Chiapas. Há 39 casos suspeitos em 28 estados e todos estão em observação. Mais de 120 pessoas estiveram em contato com os cinco infectados – estão todos sendo monitorados e sem sintomas. O país já descartou 75 casos da doença.

Outros países

No Brasil, há um terceiro caso da doença em São Paulo que aguarda contraprova para ser confirmado. O país tem 488 casos suspeitos.

Argentina tem, até o momento, um caso confirmado, assim como a República Dominicana.

 

 Por Marieta Cazarré – Repórter da Agência Brasil – Montividéu

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...