Rondônia

Equipe de Regularização Fundiária atende moradores do Bairro Tamandaré,

Nesta semana, de 02 a 06 de março a “Cidade Verde”, como ficou conhecida Guajará-Mirim, recebe uma equipe de técnicos da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), que participará da chamada pública dos moradores para cadastramento e formalização de processos administrativos.

Após esse trabalho que está sendo feito pela equipe do Governo do Estado por intermédio da Sepat, em parceria com a prefeitura do município de Guajará-Mirim, será iniciada a etapa de emissão de títulos definitivos para registro no cartório de imóveis e entrega aos beneficiários, em solenidade a ser realizada no Município com a presença do governador Marcos Rocha e demais autoridades.

De acordo com o Superintendente da Sepat, Constantino Erwen, a expectativa é de que cerca de três mil títulos sejam entregues nesta etapa, no município de Guajará-Mirim. Constantino destacou que regularização fundiária é uma das prioridades do governo de Rondônia, seguindo a orientação do governador Marcos Rocha, que reitera esse importante benefício na vida da população rondoniense.

Nos dias 16 a 20 de março será a vez do bairro Serraria, fechando o atendimento nos cinco bairros contemplados com o Programa Papel Passado, em Guajará-mirim.

Além de Guajará-Mirim, os municípios de Nova Mamoré, Machadinho D’Oeste, Castanheira e Corumbiara também participam do Programa Papel Passado, que totaliza 7.899 lotes. O Programa é fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 2,4 milhões.

 

Fonte
Texto: Edu Félix
Fotos: Daiane Mendonça e Marcelo Gladson
Secom – Governo de Rondônia