Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Erro foi de vacinadora, diz secretária sobre troca de vacinas aplicadas em profissionais da saúde

Rondoniagora – A secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, confirmou na manhã desta quinta-feira (25) que houve um erro na vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital Infantil Cosme e Damião em Porto Velho.

Os profissionais receberam a primeira dose da vacina CoronaVac em janeiro deste ano, deveriam receber a segunda dose do mesmo imunizante, mas receberam a vacina da Oxford. O fato ocorreu na última segunda-feira (22).

De acordo com a secretária, o município entregou dois tipos de vacina para o hospital, para públicos diferentes, sendo primeira e segunda dose.
Ainda de acordo com Eliana Pasini, a vacinadora do hospital não observou e não leu e fez as vacinas achando que todas eram CoronaVac. “Inclusive foi entregue a nota fiscal explicativa. O estado sempre colabora, nos hospitais maiores tem vacinadoras capacitadas que ajudam”, disse a secretária.

Em nota divulgada na última quarta-feira (24), a Sesau informou que está apurando junto aos órgãos responsáveis da denúncia de possível aplicação de tipos de vacinas diferentes em profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital Infantil Cosme e Damião.

A Sesau disse ainda, que a vacinação é de responsabilidade das prefeituras e que neste caso, a prefeitura de Porto Velho pediu apoio ao Hospital para aplicar as vacinas nos servidores da unidade.

Os profissionais vacinados com imunizantes diferentes estão sendo acompanhados e recebendo toda a assistência devida, segundo a Sesau.

Rondoniagora

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...