Capital

Escola de Música Laio abre mais de 50 novas vagas para o ballet

Crianças e jovens com idades entre 05 e 15 anos terão, a partir do próximo dia 09 de julho, a oportunidade de ingressar nas novas turmas de ballet da Escola Municipal de Música Francisco Lázaro (LAIO), na zona Sul da capital. Segundo a diretora da unidade, Rosicléia Barbosa Gomes, foram disponibilizadas 54 vagas.

“Não é sorteio. Os pais podem vir direto na escola fazer a matrícula, de forma gratuita. As aulas iniciam no dia primeiro de agosto”, observou.

Ainda de acordo com a gestora, são 15 vagas para crianças com idades de 5 e 6 anos; 15 vagas para uma turma mista de 08 a 15 anos e outras 07 vagas para idades entre 07 e 09 anos. Todas estas turmas para o período da manhã. Já à tarde foram disponibilizadas 07 vagas para crianças entre 07 e 09 anos e 10 vagas para turma mista de 08 a 15 anos.

A duração do curso é de no mínimo quatro anos, mas se o aluno quiser seguir carreira esse tempo se estende. As aulas acontecem duas vezes na semana.

E escola oferece ballet há quatro anos. “Percebemos o desenvolvimento das crianças e jovens em pouco tempo”, declarou. Ainda segundo ela, aqueles que apresentam problemas de postura podem melhorar muito ao praticar essa modalidade, pois a atividade exige uma recorrente correção postural.

A diretora destacou outros pontos positivos do ballet: contribui para a criança a aumentar a flexibilidade, resistência, agilidade e equilíbrio, além de melhorar seus reflexos.

  • Fonte: Comdecom/Semed
Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios