Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Interior

Escola de Rolim de Moura se destaca na aprendizagem em aulas remotas

De Rolim de Moura à Porto Velho, Compartilhando Saberes

A equipe da Escola Municipal João Batista Dias, localizada no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO) foi convidada a compartilhar com professores da capital, suas experiências de transformação de aulas presenciais em remotas.

O encontro virtual aconteceu na tarde do último dia 10, no qual, os representantes da escola João Batista, Ivanir Cavalheiro, Diretora juntamente com a Orientadora Kelli Macedo e as professoras Miqueline Lucas, Gisliane Macedo e Bruna Barbosa, tiveram a oportunidade de expor quais foram os maiores desafios encontrados durante a pandemia para, não apenas manter o vínculo com os alunos, mas que eles pudessem se desenvolver no processo de ensino-aprendizagem.

A secretária municipal de educação e cultura (Semec) de Rolim de Moura, Cleide Lopes informou que o convite foi realizado pela educadora Enubia Pinheiro Alves Silva da Escola Nossa Senhora das Graças localizada em Porto Velho, capital de Rondônia. Enubia relatou que acompanha pelas redes sociais o trabalho desenvolvido pela Escola João Batista Dias e que por considerar a metodologia utilizada muito boa e diferenciada, realizou o convite para que a equipe da escola rolimourense pudesse compartilhar as experiências e saberes com os professores da escola da capital.

Cleide Lopes disse que ficou muito feliz com o convite, pois sabe que os profissionais da educação estão se adaptando as ferramentas tecnológicas para levar conhecimento as crianças de forma remota, mas sem perder a qualidade.

A diretora Ivanir Cavalheiro, ressaltou que possui uma equipe comprometida e que cada profissional buscou encontrar uma metodologia atrativa e eficaz para desenvolver os trabalhos no ano de 2020 e que ficou satisfeita com os resultados alcançados.

O prefeito Aldo Júlio destaca que só a educação é capaz de transformar uma nação e fica feliz em saber que há pessoas comprometidas com a qualidade do ensino no quadro de profissionais da Semec, que vão além daquilo que é oferecido institucionalmente e fazem a diferença na vida dos alunos demonstrando empenho para entregar cada vez mais.

 “Temos conhecimento que nossos profissionais tiveram que se reinventar com essa pandemia, e ver que um modelo de uma escola do nosso município, pode contribuir com outra cidade é motivo de satisfação, deixo os parabéns a todos os envolvidos” destacou o prefeito de Rolim de Moura.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...