Connect with us

Hi, what are you looking for?

Interior

Escola de Rolim de Moura se destaca na aprendizagem em aulas remotas

De Rolim de Moura à Porto Velho, Compartilhando Saberes

A equipe da Escola Municipal João Batista Dias, localizada no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO) foi convidada a compartilhar com professores da capital, suas experiências de transformação de aulas presenciais em remotas.

O encontro virtual aconteceu na tarde do último dia 10, no qual, os representantes da escola João Batista, Ivanir Cavalheiro, Diretora juntamente com a Orientadora Kelli Macedo e as professoras Miqueline Lucas, Gisliane Macedo e Bruna Barbosa, tiveram a oportunidade de expor quais foram os maiores desafios encontrados durante a pandemia para, não apenas manter o vínculo com os alunos, mas que eles pudessem se desenvolver no processo de ensino-aprendizagem.

A secretária municipal de educação e cultura (Semec) de Rolim de Moura, Cleide Lopes informou que o convite foi realizado pela educadora Enubia Pinheiro Alves Silva da Escola Nossa Senhora das Graças localizada em Porto Velho, capital de Rondônia. Enubia relatou que acompanha pelas redes sociais o trabalho desenvolvido pela Escola João Batista Dias e que por considerar a metodologia utilizada muito boa e diferenciada, realizou o convite para que a equipe da escola rolimourense pudesse compartilhar as experiências e saberes com os professores da escola da capital.

Cleide Lopes disse que ficou muito feliz com o convite, pois sabe que os profissionais da educação estão se adaptando as ferramentas tecnológicas para levar conhecimento as crianças de forma remota, mas sem perder a qualidade.

A diretora Ivanir Cavalheiro, ressaltou que possui uma equipe comprometida e que cada profissional buscou encontrar uma metodologia atrativa e eficaz para desenvolver os trabalhos no ano de 2020 e que ficou satisfeita com os resultados alcançados.

O prefeito Aldo Júlio destaca que só a educação é capaz de transformar uma nação e fica feliz em saber que há pessoas comprometidas com a qualidade do ensino no quadro de profissionais da Semec, que vão além daquilo que é oferecido institucionalmente e fazem a diferença na vida dos alunos demonstrando empenho para entregar cada vez mais.

 “Temos conhecimento que nossos profissionais tiveram que se reinventar com essa pandemia, e ver que um modelo de uma escola do nosso município, pode contribuir com outra cidade é motivo de satisfação, deixo os parabéns a todos os envolvidos” destacou o prefeito de Rolim de Moura.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...