politica

Escola Judiciária de Rondônia realizará bate papo virtual sobre “As mulheres e o processo eleitoral”

A Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia realizará na próxima quarta-feira, 21 de outubro, às 19h, um Bate Papo Virtual com o tema “As mulheres e o Processo Eleitoral” com abordagens atualíssimas que vão encantar instruindo a todos os participantes, incentivando o debate sobre a participação da mulher na política. O evento será transmitido ao vivo no canal oficial do TRE-RO no Youtube.

“O fomento da participação feminina no processo eleitoral é fundamental para prestigiar o princípio da isonomia e a Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia tem buscado realizar ações nesse sentido”, destacou o organizador do evento e Juiz Diretor da EJE/RO, Francisco Borges Ferreira Neto.

Confira a programação:

  • Evolução histórica da mulher na política, especialmente na condição de eleitora por Roberta Rocha Fonseca – juíza diretora da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais, Juíza Roberta Rocha Fonseca;
  • Democracia Paritária por Desa. Zelite Andrade Carneiro – é presidente da ABMCJ – Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica;
  • Mecanismos para aumentar a participação das mulheres na política por Erika Gerhardt – advogada eleitoralista;
  • Mulheres na política: por que não? O que está por trás da resistência feminina no ingresso na vida política? por Karoline Monteiro – presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-RO.

A mediação ficará a cargo da Advogada Elizeth Afonso de Mesquita – servidora aposentada TRE-RO – com trabalhos no âmbito da cidadania e da política.

Após as apresentações, haverá atendimento de questões formuladas pela mediação e também das perguntas apresentadas no CHAT.

TRE