Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Entretenimento

ESTAR SÓ, TUDO BEM E DIGNO DE AMÉM – Por Álisson Chaves

Foi só eu pesquisar no banco de imagens com o termo “solteiro” e choveu fotos de pessoas tristes, abandonadas e depressivas. Para não falar que não tinha nada diferente disso vi também uma sequência de “despedida de solteiro” muita farra, bebedeira e aquilo que começa com “p” e termina com “ria”. A soma dos dois lados tão degradantes com pessoa solteira me fez olhar no calendário e sim, estamos em 2021 e não, não evoluímos tanto como acreditamos.

O que há de pior em ser solteiro? Qual é a sentença de infelicidade para toda a pessoa que não está assumindo compromisso com outra pessoa? E agora uma pergunta mais ousada e talvez até cruel de tanto gatilho envolvido: qual a garantia que todo relacionamento sério e mesmo saudável e feliz? O Instagram e a penca de filtros e fotinha do Whats? O explosivo aumento de casos de violência doméstica, feminicídio e crimes contra o LGTQ1+ provam que não.  De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, só no Mato Grosso, houve o aumento de 400% nos casos de feminicídios durante a quarentena de 2020.

Tem muito relacionamento que gera crescimento, apoio, melhoria no humano e cabe a cada de um nós acreditar no amor e investir nesse tipo. Mas tem relacionamento que é status, e só. Isso se mantém? Só disso ele é um perigo. Como diz a educadora Bernadete Levino, que por coincidência é minha mãe, “LIBERDADE É O MAIOR BEM. NÃO SE NEGOCIA LIBERDADE”. Então, caro ser humano, pensa aí, quando a bad bater munida daquela solidão (quem nunca?) busque qualquer válvula de escape que seja coisa. Não entregue seu tempo, corpo, inteligência e dons que Deus lhe emprestou a outro. Além de desperdício, pode ser um grande risco. Pode ser até fatal.

Na moral, você nasceu só e seu último suspiro também será só. Então é fundamental, esteja com quem estiver, sempre muito bem acompanhada com você mesmo. E quem está solteiro é um momento ímpar que também tem seus prazeres e feliz é o casal que ambos foram solteiros bem trabalhados. Você não é obrigado a estar com ninguém… Estar com alguém que não te faz crescer é crime sim. Crime de desamor.

Nem tudo que reluz no Instagram é felicidade e segurança. Nem toda solidão do solteiro é sofrimento, pode ser solitude (que é benção). Deus te ama infinitamente, faça o favor de validar o seu amor por você mesmo, principalmente antes de dividir-se com outro ser.

Sobre o Autor

Álisson Chaves, cria de Porto Velho/RO, graduado em Publicidade e Propaganda, presta serviço para agências e produtoras de comunicação e é autor do livro “30 Contos que Escrevi e Fiz de Tudo pra Não Te Contar”.

Além de apaixonado por dança, esporte e prosa, o portovelhense que é bairrista quase totalmente assumido, sonha por um país mais comprometido, sustentável e livre de mimos e idolatria a políticos.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, com Rondônia registrando 1.460 casos da doença e 50 mortes, o governo de Marcos Rocha, através da...