Segurança

Exército divulga nota sobre operação conjunta com a PF em área dos Karipunas

A partir do dia 17 de junho de 2019 (segunda-feira), a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) está desencadeando, em parceria com a Polícia Federal (PF), a Operação (Op) S.O.S. KARIPUNA, um dos eventos da Op AJURICABA V, em sua área de responsabilidade. As ações são realizadas no município de União Bandeirantes, Rondônia, e na Terra Indígena Karipuna, com o objetivo de reduzir as ações do crime organizado e combater delitos transfonteiriços, com ênfase nos delitos ambientais, bem como intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira.

Veja também:

Polícia Federal realiza operação para acabar com criminosos na região dos índios Karipuna

A Operação AJURICABA V está amparada pela Lei Complementar 97, de 09 de junho de 1999. Nela, a 17ª Bda Inf Sl emprega um efetivo de mais de 900 militares e um apoio logístico com cerca de 80 viaturas. As ações abrangem incursões, operações de patrulhas e inspeções nas principais estradas e madeireiras da região.

A Operação ocorre em ambiente interagência com envolvimento de diversas Instituições e Órgãos de Segurança Pública, tais como: Ministério Público Federal (MPF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Corpo de Bombeiros Militares (CBM) e Força Nacional.

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios