Mundo

Explosão em Paris deixa 36 feridos, 12 em estado grave

Pelo menos 12 pessoas ficaram gravemente feridas e outras 24 também foram afetadas pela explosão causada por um vazamento de gás neste sábado em uma padaria no centro de Paris, informaram fontes oficiais.

Um porta-voz dos bombeiros, Eric Moulin, explicou em entrevista à imprensa que dos cinco feridos em estado crítico dois são bombeiros.

Segundo o promotor da República de Paris, Rémy Heitz, os primeiros indícios apontam a uma origem “acidental” da explosão, produzida por um vazamento de gás, embora pediu “prudência” até o esclarecimento total das causas do incidente.

“Primeiro houve um vazamento de gás e chegaram os bombeiros para atendê-lo. Depois aconteceu a explosão que provocou o incêndio conseguinte”, explicou à imprensa Heitz, o que explicaria o número de bombeiros feridos.

O ministro francês do Interior, Christophe Castaner, tinha alertado previamente que o balanço de vítimas pela explosão iria ser “forte e grave”.

Castaner, que compareceu ao lugar do fato junto ao primeiro-ministro, Édouard Philippe, explicou que mais de 200 bombeiros e uma centena de polícias se mobilizaram após a explosão, que qualificou de “espetacular”.

Os edifícios próximos sofreram grandes danos materiais e tiveram que ser desalojados por motivos de segurança, da mesma forma que os vários hotéis que há no bairro, um dos mais turísticos da capital francesa.

EFE Paris

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios