politica

Ezequiel Neiva solicita reforma da Coordenadoria Regional de Educação

Assessoria

CRE de Cerejeiras é responsável pelo gerenciamento das ações em 18 escolas estaduais distribuídas em quatro municípios

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) encaminhou ao Governo de Rondônia, indicação para a reforma e ampliação da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cerejeiras, responsável pelo gerenciamento das ações em 18 escolas estaduais distribuídas em quatro municípios.  O parlamentar destaca em sua solicitação, que a CRE\Cerejeiras também atende as escolas estaduais dos municípios de Corumbiara, Cabixi e Pimenteiras.
Ezequiel Neiva afirma que a estrutura existente é precária, sem reforma pelo menos há 20 anos. Ainda de acordo com o deputado, a CRE não tem auditório para reuniões; também não conta com espaço para a implantação de um laboratório de informática; não tem almoxarifado e que a rede elétrica é precária. “A Coordenadoria é muito importante para a região. O município-sede tem cinco escolas”, atentou o deputado.
Neiva justificou ainda, que a estrutura atual é pequena e não atende a demanda da Coordenadoria Regional. Afirmou que o prédio é antigo e não atende a necessidade dos profissionais da educação. “Não imputamos culpa ao Governo. Sabemos que o problema é antigo e a região se desenvolveu muito, aumentando a demanda. A Secretaria de Educação tem como gestor um professor, Suamy Vivecananda, experiente e que entende perfeitamente a necessidade da solicitação que fizemos ao governador Coronel Marcos Rocha.
Assessoria