Destaques Interior

‘FALSOS POSITIVOS’ – Prefeito anuncia suspensão de testes rápidos recebido do Governo

No último sábado, o prefeito do município de Ouro Preto do Oeste, Vagno Gonçalves Barros (PSDC) anunciou nas redes sociais a suspensão de testes rápidos enviados pelo Estado para detecção de Covid-19 na cidade.

De acordo com o prefeito, a maioria dos servidores públicos apresentaram resultados positivos, porém, após estes funcionários realizarem um segundo exame em laboratório particular, o resultado deu negativo.

Vagno Panisoly, no vídeo, ele explicou que o Estado encaminhou cerca de 400 testes rápidos e os profissionais da saúde foram os primeiros a serem testados, mas logo de início disse que teve uma surpresa com a grande quantidade de servidores que teriam testado positivo para a doença. “Fui a campo, para perto dos médicos ter conhecimento e investigar a veracidade desses testes rápidos”, explicou.

O prefeito ainda afirma que os testes não têm precisão. “Estão dando falso positivo, colocando gente que tem que trabalhar em quarentena…Algo está errado, trazendo pânico para a sociedade”. Ele acredita que os testes rápidos com erro são os responsáveis pelo grande aumento de casos no Município e em todo o Estado”.

Panisoly ainda anunciou que todos os servidores que testaram positivo com os exames rápidos irão realizar novamente os testes, porém o que estava sendo realizado anteriormente, que serão encaminhados a Porto Velho.

Veja o vídeo: