Siga nossas redes sociais!

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Famílias recebem documentos definitivos do Programa Título Já em Rolim de Moura

Foto: Ricardo Barros

O sorriso e a felicidade são nítidos nos rostos das 181 famílias de Rolim de Moura que receberam gratuitamente, em mãos, as escrituras públicas dos imóveis urbanos, na tarde dessa quinta-feira, (26), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monteiro Lobato. Um simples papel, que pode mudar a vida de muitas famílias, faz parte do Programa de Regularização dos Imóveis Urbanos “Título Já”, realizado pelo Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), em parceria com as prefeituras conveniadas, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg). Os “Títulos Já” foram entregues pelo governador, coronel Marcos Rocha e pelo superintendente da Sepat, Constatino Erwen.

Foto: Ricardo Barros

A dona de casa, Helena dos Santos Silva, há 40 anos esperava pelo tão sonhado documento que garante o direito legal de propriedade, comemorou e agradeceu ao governador. “Maior alegria da minha vida, porque após diversos anos conseguir um título desse aqui não é fácil, porque somos fracos de situação. Mas, Deus foi tão bom que colocou o Governo de Rondônia no nosso caminho, para nós conseguirmos esse documento que diz, que sou dona da minha casa. Só tenho que agradecer a Deus e ao governador, coronel Marcos Rocha”.

Durante seu discurso, o governador, coronel Marcos Rocha, se emocionou ao lembrar de sua infância. “Minha mãe e meu pai faleceram e não tínhamos casa própria. Mas, os filhos conseguiram suas casas. Eu lembro da gente lá, seis crianças, meu pai, minha mãe lutando por nós tentando pagar o aluguel. Só quem vive de aluguel, sabe como é difícil. Deus me deu a oportunidade para ser governador, para que eu possa trabalhar e oferecer aquilo que eu nunca tive quando era criança. Já entregamos o título, para pessoas que estavam há mais de 40 anos aguardando, que moravam ali, naquele local, sonhando com o seu título,  legalizando aquele patrimônio que ele sofreu para adquirir e nós temos a oportunidade de ajudar essas pessoas, entregando o documento oficial”, ponderou o governador, coronel Marco Rocha.

“Estou muito feliz. Agora sou dona da minha residência. Agradeço a Deus e ao governador, coronel Marcos Rocha, há 20 anos que eu esperava pelo documento oficial e fazem dois anos que dei entrada nos documentos no Programa Título Já e hoje o sonho virou realidade”, destacou a moradora Emelinda Ribeiro da Cunha Fernandes.

Foto: Ricardo Barros

O aposentado José Ferreira da Silva, diz que aderiu ao Programa Título Já, há quatro anos e há 25 anos comprou sua propriedade. Tinha apenas um contrato de compra e venda. “É muita alegria que o governador, coronel Marcos Rocha está me ajudando e me tornando proprietário do meu imóvel. Obrigado governador”, finalizou.

O município de Rolim de Moura é beneficiado com a regularização de 1.100 imóveis urbanos pelo Programa “Título Já”, que estão sendo entregues conforme cada remessa fica pronta. O recurso é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Adailton Fúria.

Participaram da entrega o secretário Regional do Governo de Rondônia, Adeilso da Silva, prefeito de Rolim de Moura, Fabricio Melo, o prefeito eleito Aldair Júlio, vereador Lauro Lopes, além de vereadores e prefeitos eleitos.

SEPAT

Comente
Avatar
Escrito por:

Você pode gostar

Destaques

No início da tarde desta terça- feira (2), o Governo de Rondônia publicou o Decreto nº 25.853/21, que segundo o Executivo Estadual, impõe medidas...

Capital

Na última segunda – feira (1º), a Petrobrás anunciou mais um reajuste de preças para as refinarias. Este é o quinto aumento nos preços...

Capital

A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta terça-feira (2) o edital para o cadastramento dos artistas locais. O objetivo é credenciar esses profissionais para...

Capital

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, firmou em Brasília, nesta terça-feira (02), protocolo de intenções para aderir ao consórcio público que será instituído...