EducaçãoTecnologia

Fapero e Seduc negociam investimentos tecnológicos em escolas de Rondônia

O Governo estadual quer ter mais investimentos em ciências e pesquisas dentro das escolas

A reunião entre a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (Fapero) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) teve dois dias de duração, e encerrou nesta quinta-feira (30/05). A discussão abordou as metas de investimentos em tecnologia para este ano, por meio da implantação do Programa de Apoio à Pesquisa de Ciência e Inovação nas Escolas (Pap – C&IA).

O presidente da Fapero, Leandro Moreira Dill, apresentou proposta de aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, por meio da metodologia da pesquisa, vinculado ao ensino de Ciências, respeitando o interesse dos alunos e professores e ajudando na elaboração de documentos científicos para socialização e divulgação das pesquisas nas escolas.

A intenção da instituição na parceria inclui a oferta de bolsas de iniciação científica para alunos e professores orientadores. As entidades parceiras ficam responsáveis por providenciar ajuda de custo em apoio aos projetos de pesquisa. A gerência de Mídias e Formação Pedagógica da Seduc ficou responsável pela elaboração do termo que iniciará a efetivação da parceria.

Representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) também estiveram presentes no encontro, junto com representantes do Conselho Estadual de Educação.

“É um novo momento para a ciência e tecnologia no país. Nós contamos com o apoio da Seduc no fornecimento de informações e dados, para que assim possamos chegar a um diagnóstico e poder iniciar o processo de implantação da ciência e tecnologia nas escolas”

Finalizou o presidente da Fapero.
Comentários

Fonte
Portal do Governo.RO
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios