Economia Rondônia

Fecomércio Rondônia ressalta sobre programa de medidas de apoio ao setor produtivo

O presidente da Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho destaca aos empresários do Estado sobre o Programa de Medidas de Apoio ao Setor Produtivo do país, lançado pelo Governo Federal, através do Ministério da Economia ontem (02). A iniciativa faz parte da campanha #TodosporTodos, que visa combater à crise causada pela epidemia do novo coronavírus (Covid-19) que assola o Brasil.

O programa conta com a liberação de R$ 5 bilhões em recursos do FAT para expansão de crédito à produção, a suspensão do pagamento de amortizações de empréstimos do BNDES para empresas de médio e grande porte e expansão de crédito para empresas de tecnologia financeira. Segundo as medidas anunciadas, os bancos poderão renegociar as operações de crédito sem precisar piorar as classificações de risco dos clientes.

Para Raniery Coelho o programa sem dúvida irá auxiliar empresários a terem um pouco de alívio neste momento tão delicado. No site vamosvencer.org (https://gov.br/vamosvencer), empresários de pequeno, médio e grande porte poderão encontrar todas as medidas de auxílio desenhadas para cada perfil.

 Fonte: Assessoria Fecomércio