Capital Rondônia

Federação de Ciclismo de Rondônia repudia atitude do motorista no Espaço Alternativo na última terça

Reprodução Rondonotícias

Na terça-feira (24), pela manhã, um grupo de ciclistas  que estavam treinando no Espaço Alternativo afirmaram que um motorista de uma Hilux, que seria militar da Base Aérea, teria de forma intencional jogado o veículo contra eles.

De acordo com o Presidente da Federação dos Ciclistas de Rondônia (Fecro), Josué Capistrano, os ciclistas costumam treinar no local para as competições, já que o município ainda não possui um espaço adequado para esta modalidade. Capistrano ainda diz, que no momento do ocorrido haviam 15 ciclistas, entre estes, tinham duas mulheres.

No vídeo é possível ver que por muito pouco não foram atingidos.

Diante da situação, a Federação do Ciclismo de Rondônia (FECRO) emitiu nota de repúdio contra o motorista de uma caminhonete Hilux tal atitude desrespeitosa, na qual teria fechado um grupo de ciclistas que fazia pedaladas no Espaço Alternativo, em Porto Velho.

Veja:

Em resposta de tal situação, a Base Aérea de Porto Velho, Ala 6, encaminhou uma nota informando que já abriu um processo administrativo para apurar a conduta do militar no episódio de terça-feira.

O Comando da Aeronáutica reitera que repudia atitudes que não representam o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional.