Capital Rondônia

Feira da Mulher Empreendedora de Porto Velho nos dias 6 e 7 de novembro

Comdecom

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), vinculada à Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf), realizará mais uma edição da “Feira da Mulher Empreendedora”, nos dias de 6 e 7 de novembro, das 17h às 22h, no Mercado Cultural, à avenida Presidente Dutra, Centro. A abertura do evento será às 18h do dia 6.

A Feira tem o objetivo de desenvolver as políticas públicas para as mulheres na geração de emprego e renda, baseada em uma perspectiva empreendedorista, considerando uma política de emprego ativa, inserindo as mulheres no mercado de trabalho, modificando suas circunstâncias familiares e autonomia econômica.

O foco do Projeto neste momento em que se começa a voltar as atividades econômicas, pós paralização devido a pandemia, é levantar a autoestima das mulheres que tiveram que se reinventar durante a pandemia da Covid 19, e para incentivá-las em curto prazo, a reconstrução de sua capacidade e autonomia financeira, a fim de gerar renda para o sustento de suas famílias.

A feira tem sido um marco importante no município de Porto Velho, tendo sempre o apoio de vários parceiros, e esse ano a parceria é com a Funcultural que cedeu o espaço do Mercado Cultural com toda estrutura para a realização.

Durante a Feira haverá exposição e venda de alimentos, artesanatos em geral, higiene pessoal, acessórios, semijóias, confecções, perfumaria e doces artesanais.

Comdecom