Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Cultura

Festival de cinema de Rondônia anuncia data de estreia e abre inscrições para selecionar filmes

1º Cine RO – Festival de Cinema de Rondônia — Foto: 1º Cine RO/Divulgação

A primeira edição do Festival de Cinema de Rondônia (Cine RO) deve acontecer entre os dias 10 e 25 de março. Na quarta-feira (20), a organização abriu as inscrições para selecionar os filmes do evento. O festival será totalmente virtual para respeitar as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19.

Podem se inscrever as obras produzidas no Brasil ou exterior, desde que o filme seja falado em língua portuguesa, ou tenha legenda em português. E os filmes devem ter sido finalizados entre janeiro de 2019 e janeiro de 2021.

As categorias devem se encaixar em: curta de ficção, curta documentário, curta de animação, curta experimental, curta estudantil e longa metragem nacional. O prazo final para o envio das obras é o dia 20 de fevereiro. Inscreva-se gratuitamente e leia o regulamento.

Segundo o regulamento, o festival possui caráter competitivo, através de mostras, mas sem previsão de premiação em dinheiro, exceto no caso de filmes rondonienses. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: contato@festcinero.com.

O festival

O evento acontece entre os dias 10 e 25 de março e pretende apresentar ao público filmes “esteticamente impecáveis e os que não buscam a perfeição técnica, mas apresentam discussões urgentes”. A primeira edição promete multiplicidade, diversidade e representatividade.

Além de assistir aos filmes, o público poderá se inscrever em workshops. A programação oficial ainda não foi divulgada pela organização. Conheça o site do evento.

O Cine RO foi um dos projetos contemplados pelo edital da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) aberto a partir da Lei Aldir Blanc, destinada ao setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus.

G1/RO

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...