Connect with us

Hi, what are you looking for?

Entretenimento

Festival de Música Portal da Amazônia valoriza artistas autorais

Com objetivo de valorizar artistas que produzem música autoral em Rondônia foi realizado em Vilhena entre os dias 27 a 31 de janeiro o 5º Festival de Música Portal da Amazônia. O evento foi transmitido através de lives e contou com dez atrações e três oficinas de iniciação musical como contrapartida do projeto.

O organizador do evento Marcio Guilhermon explicou que o festival é um projeto cultural fomentado pela Lei Aldir Blanc por meio do Governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), pelo Edital Pacaás Novos – SEJUCEL.

O projeto do festival foi contemplado no EDITAL Nº 80/2020/ Sejucel – Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer/Codec – 1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais – Lei Federal 14.017/2020 (LEI ALDIR BLANC) no Eixo I : Festivais.

O evento contou  com 10 atrações musicais com vários estilos, entre eles, pop , rock , sertanejo  e entre as atrações brilharam no palco a cantora Gabi Shima, Arguelho, e as bandas Suzy & Os Galácticos, Orions, Ruama, Reino Abrangente, Máfia Do Rock, Mecrohv, Subpop e Chevy Zero.

Marcio Guilhermon informou  que o evento foi transmitido por live para respeitar a quarentena decretada pelo Governo de Rondônia devido à pandemia do COVID-19, respeitando assim as normas de segurança para evitar a proliferação da doença, levando cultura para as pessoas na segurança dos seus lares. Além disso, o festival contou com interpretação de libras nas lives do evento.

De acordo com Marcio Guilhermon, a iniciativa de realizar o festival que este ano chegou em sua quinta edição nasceu da sua admiração pela música autoral de Rondônia. “A música local, assim como outras formas de arte, conta e carrega a história e identidade de um povo, e acredito que isso deve ser valorizado e o Festival Portal da Amazônia vem justamente para dar oportunidade para os músicos que produzem trabalhos autorais possam ter oportunidade de tocar e mostrar seu talento”, ressaltou produtor.

Marcio agradeceu a todos os músicos que participaram do evento e ao público que fez desta edição um sucesso. Para se ter ideia o festival alcançou um público em suas lives no Facebook e no You Tube de mais de 80 mil pessoas, e as lives foram compartilhadas 2.366 vezes, e receberam 527 curtidas e 1195 comentários.

“O sentimento é de missão cumprida de um sonho realizado por organizar mais essa edição do festival. Agradecemos a todos pelo carinho e interação, pois o evento foi feito para vocês”, finalizou Marcio Guilhermon.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Cultura

Oi, aqui é o Álisson, prazer, quem me conhece pessoalmente sabe que sou bocudo  –  em várias variáveis, inclusive. Começo pelo meu fenótipo: boca...

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...