EsporteJustiçaJustiça

Fifa confirma banimento de ex-presidente da CBF Del Nero

O comitê de apelações da Fifa rejeitou um recurso do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Marco Polo Del Nero contra a suspensão vitalícia imposta a ele pela federação internacional, informou a entidade nesta segunda-feira.

A Fifa disse em comunicado que Del Nero violou as regras de ética da entidade sobre suborno, oferecendo e aceitando presentes, lealdade, conflito de interesse e regras geral de conduta.

O comitê de apelação também confirmou uma multa de 1 milhão de francos suíços imposta a Del Nero, que nega ter cometido qualquer irregularidade.

Del Nero foi considerado culpado de infrações aos artigos 21 (suborno e corrupção), 20 (oferta e aceitação de presentes e outros benefícios), 19 (conflitos de interesse), 15 (lealdade) e 13 (regras gerais de conduta) do Código de Ética da Fifa.

A Fifa ainda esclarece que “a investigação contra Del Nero apurou esquemas em que ele recebeu propinas em troca de seu papel na concessão de contratos para empresas para a mídia e direitos de marketing para vários torneios de futebol, incluindo a Copa América, Copa Libertadores e a Copa do Brasil”. A entidade informou também que o ex-presidente da CBF já foi notificado da decisão.

Comentários

Fonte
Folha de LondrinaReuters
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios