Capital Rondônia

Final das campanhas de vacinação contra pólio, multivacinação e sarampo será nesta quinta-feira

Divulgação

As campanhas de vacinação contra poliomielite, sarampo e multivacinação terminam nesta quinta (29) em Porto Velho. Devido ao decreto que transferiu o ponto facultativo do dia do servidor de 28 para 30, as unidades de saúde não terão atendimento na sexta-feira, informa a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Estão em curso três campanhas de vacinação, sendo contra a poliomielite para crianças de até 5 anos, multivacinação para crianças de zero a 14 anos não vacinadas ou com esquemas incompletos de qualquer vacina e contra o sarampo, para adultos de 20 a 49 anos.

Até o dia 29 de outubro, pais ou responsáveis devem procurar as unidades básicas de saúde, das 8h às 17h30, para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes que se encaixam nos critérios das campanhas.

Segundo a divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, o Ministério da Saúde ainda não enviou nenhum comunicado sobre a prorrogação das campanhas em vigência. “Por isso recomendamos aos pais e responsáveis que levem as crianças e adolescentes às unidades de saúde o mais breve possível. Lembrando que ainda estamos em pandemia, ou seja, o uso de máscara é obrigatório bem como o distanciamento das demais pessoas”.

Semusa