A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Rondônia está com inscrições para a primeira edição do “Simpósio de Microbiologia de Rondônia: Saúde, Ambiente e Inovação”. Os interessados tem até o dia 31 de janeiro para a entrega dos projetos de pesquisa para avaliação e aprovação. Acesse aqui
O evento está marcado para acontecer entre os dias 23 a 25 de março de 2021.
Nesta primeira edição, o Simpósio será online e gratuito. A finalidade é debater a importância da microbiologia médica e ambiental com foco na região amazônica com o intuito de estreitar relações com a comunidade científica da Região Norte com as demais regiões do Brasil.
Já estão confirmadas palestras sobre a epidemiologia molecular do SARS-CoV-2 e o impacto da Covid-19 nas doenças respiratórias; a área da resistência bacteriana; micologia; doenças de veiculação hídrica; interação carrapato-patógeno-hospedeiro, entre outros.
O Simpósio contará com a participação confirmada com os seguintes pesquisadores: Dra. Margareth Maria Pretti Dalcolmo, médica pneumologista e pesquisadora da Fiocruz no Rio de Janeiro; a Dra. Najla Benevides Matos, pesquisadora em Saúde Pública e chefe do Laboratório de Microbiologia da Fiocruz Rondônia e Dr. Felipe Gomes Naveca, pesquisador em Saúde Pública e vice-diretor de Pesquisa e Inovação do Instituto Leônidas e Maria Deane da Fiocruz Amazônia.
Para os inscritos no Simpósio, a Fiocruz Rondônia realizará uma premiação com os cinco melhores resumos, que serão selecionados para apresentação oral, e, os demais, em caso de aprovação, serão disponibilizados nos anais do evento. O melhor resumo e melhor apresentação oral receberá o prêmio “Jovem Pesquisador Microbiologista“.
Nos dias do simpósio, a organização enviará o link da sala de transmissão das palestras para o email informado no cadastro. Caso o participante não consiga assistir ao vivo, as palestras ficarão disponíveis para acesso gratuito até o início do outro dia do simpósio.
