Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Esporte

Flamengo x Bragantino: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro; ge acompanha tudo em Tempo Real

Ge

Promessa de jogo ofensivo no Maracanã. Dois dos times mais elogiados da temporada, Flamengo e Bragantino medem forças pela quinta rodada do Brasileirão, neste sábado, às 21h (de Brasília). O confronto marca a volta de Rogério Ceni ao banco de reservas rubro-negro, após se recuperar de Covid-19, e no lado paulista o comandante também é velho conhecido dos cariocas: com Maurício Barbieri suspenso, o ex-volante Maldonado, auxiliar, será o substituto.

Com dois jogos a menos na tabela por causa do adiamento dos duelos com Grêmio e Athletico, o Flamengo é o nono colocado, com seis pontos em duas partidas. Depois de uma semana turbulenta fora de campo por conta do conflito com a CBF pela convocação de Pedro para a Olimpíada de Tóquio, o atual bicampeão retoma suas atenções para o que acontece dentro de campo.

Animado pela vitória de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, 16, o Bragantino mira um novo triunfo para seguir no G-4 do Brasileirão. O time é o quarto colocado, com oito pontos (duas vitórias e dois empates).

Transmissão: Sportv e Premiere transmitem a partida com narração de Júlio Oliveira. Dejan Petkovic e Ledio Carmona estão nos comentários.

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Flamengo: Técnico – Rogério Ceni

 

Depois de três partidas comandando a equipe pelo telefone por conta da quarentena, Rogério Ceni está recuperado da Covid-19 e comanda a equipe que está há 16 partidas invicta e não sofre gols há cinco. Os problemas para escalação são antigos: Gabriel, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta estão na Copa América, e Pedro aguarda o prazo estipulado pela CBF após também ser pelo coronavírus.

Campinho Flamengo x Bragantino  — Foto: ge

Campinho Flamengo x Bragantino

Com isso, o Flamengo repetirá a escalação que venceu o América-MG, no último domingo, pelo Brasileirão. Filipe Luís, poupado no meio de semana diante do Coxa na Copa do Brasil, está à disposição e descansado.

O provável time titular tem Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

Quem está fora: Pedro aguarda o prazo de dez dias após contrair Covid-19 para ficar à disposição, Thiago Maia em reta final de preparação física depois de passar por cirurgia no joelho, e Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, com suas seleções na Copa América.

Bragantino: Técnico – Claudio Maldonado

 

O Bragantino tem novamente o desfalque do meia-atacante Claudinho por desgaste físico. O jogador deve ser substituído de novo por Pedrinho. Na lateral-esquerda, Luan Cândido segue fora por causa de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Edimar é o provável substituto.

O técnico Maurício Barbieri foi suspenso em novo julgamento por ter ido ao Allianz em uma partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão 2020, quando tinha que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador foi advertido inicialmente, mas agora um novo julgamento o suspendeu por dois jogos. O Bragantino tenta reverter a suspensão, mas, a princípio, quem vai dirigir o time será o auxiliar Claudio Maldonado.

Provável Bragantino para enfrentar o Flamengo — Foto: ge

Provável Bragantino para enfrentar o Flamengo

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Helinho e Ytalo.

Quem está fora: Claudinho (desgaste físico), Luan Cândido (lesão no adutor da coxa esquerda), Ligger (em negociação com o Bahia), Jan Hurtado (seleção da Venezuela), Alerrandro (Covid-19), Gabriel Novaes (lesão no posterior da coxa), Weverton (em recuperação de uma lesão no adutor da coxa direita) e Bruno Tubarão (recupera-se de cirurgia no tornozelo).

Pendurados: Jadsom

Apresentação do brasileirão - arbitragem — Foto: Infografia

Apresentação do brasileirão – arbitragem — Foto: Infografia

Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) será o árbitro da partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes, ambos também de Santa Catarina. Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, será o responsável pelo VAR.

Ge

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, com Rondônia registrando 1.460 casos da doença e 50 mortes, o governo de Marcos Rocha, através da...