Início Esporte “Foi uma conquista muito especial”, destaca Paulo Eduardo

“Foi uma conquista muito especial”, destaca Paulo Eduardo

O Rondoniense
O Rondoniense "Foi uma conquista muito especial", destaca Paulo Eduardo Foto: Alexandre Almeida

O técnico Paulo Eduardo, do Porto Velho, comemorou bastante o título conquistado na disputa do Campeonato Rondoniense Hulk de Futebol Feminino 2018. O Tricolor da Capital conquistou o título no último sábado ao vencer o Real Ariquemes por 2 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, garantindo a taça com 100% de aproveitamento.

“A conquista foi muito especial, pois todo o trabalho feito foi refletido dentro de campo, nossa defesa só tomou 1 gol em toda competição e nosso ataque fechou com uma médio de 3 gols por partida, isso tudo mostra que o nosso trabalho foi bem feito. A equipe estava muito bem fisicamente, taticamente e psicológica”, destacou.

O ano de 2018 foi especial para o treinador. Paulo Eduardo estreou como técnico no Genus na disputa do Campeonato Rondoniense Profissional e, em seguida, dirigiu o Rondoniense Social Clube no Estadual Sub-20, porém não obteve êxito. Em entrevista ao Futebol do Norte, o treinador revelou que a história no Porto Velho foi bem diferente. “Muita coisa passou na minha cabeça nesse ano até mesmo a vontade de desistir, mas somos resilientes ao ponto de superar os próprios limites. As meninas foram um presente de Deus pra mim, fechamos nosso grupo e trabalhos incansavelmente. Esse título vai ficar guardado com muito carinho, pois representa demais a minha trajetória por ter sido o primeiro, já mandei até fazer um quadro com a camisa medalha e foto delas pra estampar na sala da minha casa”, acrescentou.

Paulo Eduardo ressaltou o trabalho realizado à frente com a equipe feminina do Porto Velho. “Trabalhar com feminino é fora de série, pois a qualidade técnica delas é acima da média e além disso são muito comprometidas com o trabalho, fora tudo isso o carinho e amizade verdadeira, por isso falo que o futebol feminino é apaixonante. Nosso foco agora é planejar para a seletiva do campeonato brasileiro A2”

No Campeonato Rondoniense Feminino, o Porto Velho venceu suas quatro partidas, marcou 12 gols e sofreu apenas um gol.

 

Fonte: Futebol do Norte