Destaques

Fórum Popular de Mulheres lança o Projeto Paz em Casa: Homens pelo fim da violência contra à mulher

Criado com a finalidade de prevenir a violência contra a mulher no lar neste período de pandemia, o Projeto de Paz em casa criou o Projeto: Homens pelo fim da violência contra mulher.

A iniciativa do Fórum Popular de Mulheres e do Instituto Cultivar é debater sobre  violência doméstica neste período de isolamento social onde as pessoas estão confinadas em casa, o que pode gerar ainda mais as tensões de violência doméstica.

Levantamento da ONU Mulher aponta que a cada 3 vítimas de feminicídio no Brasil, 2 destas mulheres foram mortas em casa.

Neste contexto, a violência contra a mulher pode crescer ainda mais nos lares, isso porque, devido a pandemia os serviços de proteção social e demais ações de diversas instituições que coíbem atos contra à mulher também estão com horários e equipes reduzidas devido à pandemia.

Até o mês dezembro, o Projeto Paz em casa fará diversas apresentações no canal do Youtube como forma de inibir a violência doméstica, conscientizar às famílias e encorajar mulheres a denunciar.

Veja o vídeo da campanha: