CapitalRondônia

Frigorífico Minerva vai exportar carne bovina para a China

MAPA recebeu comunicação oficial de liberação na última segunda feira

A China, gigante asiática que tem forte demanda por proteína animal, anunciou na segunda feira a importação de carne de mais 25 frigoríficos brasileiros, sendo 17 de bovinos, 6 de frango e um de suínos. Agora, são os 86 os frigoríficos brasileiros credenciados a exportar para os chineses e as plantas autorizadas são BRF, MArfrig e Minerva.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Velho, Luiz Cláudio Pereira, o Luiz Cláudio da Agricultura, disse que das duas unidades do grupo Minerva inseridas no processo autorizativo uma é a de Rolim de Moura, no interior de Rondônia. “A notícia me traz satisfação pessoal porque em 2005 ajudei a levar o Minerva para Rolim de Moura, quando desempenhava o cargo de secretário estadual de Agricultura, no governo Ivo Cassol.

Luiz Cláudio recorda que convidou o empresário Antônio (in memorian) e seu filho para conhecerem Rolim de Moura, que na época tinha Mileni Mota como prefeita. “Ela nos recebeu muito bem e até propôs doar terreno para a implantação da indústria. Os empresários escolherem uma área próxima ao Rio Bamburro, na RO 010, onde se instalaram.

“O Minerva de Rolim de Moura gera milhares de empregos e com o credenciamento de exportação para a China vai fortalecer ainda mais a cadeia produtiva de carne bovina na Zona da Mata”, avaliou Luiz Cláudio.

Fonte
Comdecom
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios