Início Interior FUNCET promove espetáculo “ Quebra nozes’” no Centro de Tradições Gaúchas de...

FUNCET promove espetáculo “ Quebra nozes’” no Centro de Tradições Gaúchas de Ariquemes.

O palco do CTG – Ariquemes ficou encantando na noite da última sexta-feira (30)

FUNCET promove espetáculo “ Quebra nozes’” no Centro de Tradições Gaúchas de Ariquemes ORondoniense
FUNCET promove espetáculo “ Quebra nozes’” no Centro de Tradições Gaúchas de Ariquemes ORondoniense
O palco do CTG – Ariquemes ficou encantando na noite da última sexta-feira (30), com a apresentação do espetáculo “Quebra-nozes”. No elenco, os cento e cinco alunos do “Liberte-se e dance”, grupo de ballet e jazz instruído gratuitamente pela professora Rosangela Gomes, no Centro Cultural Lídio Sohn, ligado à Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET).
O Ballet em prólogo, constituído de dois atos, dramatizou a história fictícia, passada no início do século XIX, em uma velha cidade da Alemanha, em que a protagonista Clara, uma menina de aproximadamente dez anos, ganha de seu padrinho, na noite de natal, um boneco ‘Quebra-nozes’. Após o boneco ser quebrado por seu irmão, Clara fica triste, vai dormir e sonha que seu “Quebra-nozes” se transforma magicamente em humano. Os dois vivem aventuras incríveis.
Toda a exibição foi acompanhada de perto por centenas de pessoas. De acordo com a organizadora, Rosângela Gomes, para garantir a riqueza dos detalhes, foram destinados cerca de 15 mil reais em emendas da Vereadora Carla Redano (PRB) para custear cenário, palco, som, entre outros itens indispensáveis. “Foram muitos dias de ensaio e a soma de tudo chegou ao resultado surpreendente. O espetáculo teve recorde de publico, as crianças me surpreenderam e levaram os espectadores a emoção. Chegamos até a chorar.” Concluiu Rosangela.
Comunicação PMA