Agência onde funcionário testou positivo fica em Porto Velho. Outros dois funcionários estão com suspeita da doença.
O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) acionou a Justiça para obrigar que o Banco do Brasil (BB) feche e desinfete uma agência da Avenida Nações Unidas, em Porto Velho.
Desde a última segunda-feira (04), o Sindicato vem acompanhando o caso de três funcionários que apresentavam sintomas de covid-19, e neste domingo (10), um deles teve confirmado o diagnóstico positivo para a doença. Todos eles estão internados em hospital particular.
Ainda conforme o SEEB-RO, a agência do BB esteve fechada na sexta-feira (9) para atendimento ao público, pois os três trabalhadores suspeitos já estavam internados. Mesmo com o banco fechado para atendimento, os demais funcionários teriam trabalhado internamente, sem ocorrer a desinfecção do local.
Em nota, o sindicato diz que o procedimento do BB, após ter funcionários com suspeita da doença, deveria ser o afastamento de todos os funcionários.
Outras agências
O SEBB informou ainda que o esposo de uma bancária (dos que estão afastados) também é funcionário do BB, mas em outra agência. Além disso, alguns empregados que atuaram na agência da Nações Unidas, na
última semana, pertencem aos quadros de outra agência na capital.
Casos Covid-19
O total de casos confirmados chegou a 1.302 no último domingo (10), segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O estado tem 43 mortes confirmadas para o novo coronavírus.
Porto Velho lidera os casos, com 991 confirmados para Covid-19 e 33 óbitos.
Add Comentário