Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Fundador da Uniron e Unesc, Juarez Prado morre vítima do coronavírus

O professor Juarez Américo do Prado, morreu na quarta-feira (6) em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Porto Velho. O pedagogo morava em Dracena (SP). Em Rondônia, ele foi responsável pela fundação de várias instituições de ensino superior.

Em 1985 chegou em Cacoal (RO), onde fundou a Associação Educacional de Cacoal (Unesc). Também contribuiu para a criação da Unicentro, em Jaru. Em Porto Velho fundou as instituições Unipec e União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron).

Em nota o diretor da Uniron, Alexandre Porto, destacou que o professor Juarez dedicou parte de sua vida ao ensino, e em Rondônia, foi um dos desbravadores do ensino superior privado.

“Nós, da Uniron e toda comunidade acadêmica, lamentamos o falecimento, e desejamos a todos os seus amigos e familiares os nossos mais sinceros sentimentos”, consta na nota.

Porto acrescentou que Juarez era uma pessoa de fino trato, tranquilo, um visionário. “Fica o respeito e a admiração, além do legado que deixou na educação”.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, também manifestou profundo pesar pelo falecimento do professor Juarez Américo do Prado.

“Que a fé e a esperança em dias melhores sejam o alento neste momento e possa confortar os corações entristecidos por essa dolorosa partida”, disse o prefeito.

 

G1/RO

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...