Esporte

Futebol: Saúde mental dos jogadores em risco durante o desligamento do coronavírus

Com o futebol suspenso devido à pandemia do COVID-19, os jogadores estão preocupados com suas carreiras e alguns ficaram deprimidos e estão considerando se machucar, disse o diretor de bem-estar dos jogadores da PFA.

O futebol profissional foi suspensa desde março e sem data marcada clara para um retorno, Michael Bennett diz que a incerteza levou a ansiedade, os tempos aqui relatado.

“Eles não sabem se vão voltar ao futebol, não sabem se a temporada de futebol começará novamente, não sabem ao certo o que está acontecendo”, acrescentou.

“Existem situações financeiras com clubes que dispensam jogadores, há adiamento de salários. Temos vários jogadores que vivem de cheque para pagamento e isso está tendo um impacto real neles emocionalmente.

“Também problemas de saúde – se voltarmos para a estação, pode funcionar? será que vai dar certo? E a minha família? Todo esse tipo de ‘e se?’ perguntas continuavam surgindo. “

A Premier League espera reiniciar a temporada em junho, com partidas a serem disputadas sem torcedores nos estádios, enquanto os clubes do segundo escalão votarão esta semana sobre como concluir a temporada.

Por Reuters

Tags
Paulo Henrique

Paulo Henrique

Add Comentário

Clique aqui para publicar um comentário