Capital

Gerentes das unidades de saúde são capacitados para atuarem de forma integrada

“O prefeito Hildon Chaves quer que a atenção básica passe por uma reestruturação completa e, para isso, é preciso que os gerentes reaprendam na prática, pois a unidade de saúde é o reflexo do seu gestor”, afirmou a secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, durante o Workshop para formação continuada dos gerentes das unidades de saúde, que participaram nesta terça-feira, 18, da segunda aula.

O curso tem duração de três meses, com aula uma vez por semana, no Centro de Referência da Mulher, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança. “Os gerentes serão multiplicadores, em suas respectivas unidades de saúde, do conhecimento adquirido durante o curso”, declarou Pasini.

O workshop tem o objetivo de reorganizar todos os serviços de saúde de atenção básica, média e alta complexidade, bem como da rede especializada, para seja que utilizada mesma linguagem e reorganização das práticas de fluxo.

A diretora da Atenção Básica, Socorro Martins, responsável por coordenar 21 unidades da rede primária, ressaltou que a partir desse curso os gerentes passarão entender qual o seu papel dentro da rede e terão um dialogo integrado, o que vai contribuir na resolutividade da assistência ao usuário.

“Temos percebido que os gerentes são muito focados na parte administrativa e não se envolvem com o fluxo, por isso queremos mudar essa realidade. Nossa ideia é trazê-los para organizar o fluxo para que o usuário não tenha tanta dificuldade em resolver seus problemas”, afirmou Marcuce Antônio, gerente do Núcleo de Gestão Permanente da Semusa (Nugep), responsável pela capacitação.

Comdecom

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios