CapitalEsporte

Ginásio Dudu ganha reforma completa

Obra coordenada pela Semes foi realizada em parceria com outras secretarias municipais.

A prefeitura de Porto Velho está finalizando os trabalhos de revitalização e modernização do ginásio de esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), localizado na avenida Jatuarana, zona Sul da cidade. O trabalho que foi determinado pelo prefeito Hildon Chaves é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), que conta com o apoio da Emdur, Semi, Semdestur e Semusb.

Conforme a secretária Ivonete Gomes (Semes), foi refeita toda pintura interna e externa, o que não acontecia desde 2003, quando o ginásio foi inaugurado; reforma completa dos vestiários, que não eram utilizados havia uma década. Também foram substituídas algumas louças sanitárias, instalados espelhos nos banheiros, substituição do alambrado por redes de proteção e as laterais fechadas com cobogós para evitar a entrada da chuva. “Isso deixou o local mais ventilado e iluminado”, disse.

E por falar em modernidade, as tabelas de basquete agora estilo NBA, utilizadas em competições internacionais. O mesmo acontece com a marcação da quadra, agora no tamanho máximo oficial. “O Dudu está preparadíssimo para competições de nível internacional a partir de agora. Ele também terá um placar eletrônico de led, que a Semes adquiriu e será instalado pela Emdur”, comemora Ivonete Gomes.

Outros equipamentos

“Aqui vão funcionar as escolinhas do Programa Talentos do Futuro, nas modalidades de basquete, vôlei e futsal. Vamos fazer uma parceria para colocar Handebol e ainda teremos xadrez e taekwondo. Num primeiro momento, cinco escolinhas vão funcionar durante o dia e a noite vamos liberar para treinos, jogos e competições profissionais”

– Informou a secretária da Semes.

Trabalho Integrado

A Semes, através da Semdestur, instalou a academia ao ar Livre, construiu o pergolado, está concluindo a quadra de vôlei de areia e vai fazer um campo de futebol de areia. A Semusb está fazendo a limpeza completa e vai pintar a calçada. A Semi fará o calçamento em torno de todo o ginásio e a Emdur fará toda a parte elétrica e vai instalar o placar eletrônico.

Comentários

Fonte
Prefeitura de Porto Velho
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios