Entretenimento

Globos de Ouro acompanham o Oscar com atrasos no coronavírus até 2021

O Globo de Ouro adiou na segunda-feira sua cerimônia de 2021 para cinema e televisão, após um atraso de dois meses no Oscar, na mais recente confusão de calendário de prêmios de Hollywood causada pela epidemia de coronavírus.

A cerimônia do Globo de Ouro, que começa a temporada de premiações de Hollywood, acontecerá no dia 28 de fevereiro, em vez de seu horário habitual no primeiro domingo de janeiro, informou a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), que distribui os troféus, em comunicado. .

Na semana passada, o Oscar, as maiores honras da indústria cinematográfica, foi adiado para 25 de abril a 28 de fevereiro. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse que o atraso daria aos cineastas mais tempo para terminar seus filmes depois que a produção fosse encerrada em todo o mundo em meados de Os cinemas de março e foram fechados.

O HFPA disse que daria detalhes sobre uma nova data para indicações ao Globo de Ouro e critérios de elegibilidade nas próximas semanas.

O Globo de Ouro, distribuído em um jantar embriagado em Beverly Hills, será apresentado pelas comediantes Tina Fey e Amy Poehler.

Outras premiações, incluindo o evento britânico BAFTA, também mudaram suas datas para 2021 para se aproximarem do Oscar.

Há duas semanas, os filmes e programas de TV de Hollywood receberam luz verde para retomar a produção na área de Los Angeles com diretrizes detalhadas sobre distanciamento social e testes frequentes.

As três principais redes de cinemas disseram que planejam reabrir nos Estados Unidos a partir de 10 de julho, com regras estritas de distanciamento social e com os cineastas obrigados a usar máscaras.

Por Reuters