Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Mundo

Google Maps informará sobre aglomerações no transporte público

O Google Maps anunciou nesta segunda-feira que introduzirá no serviço uma série de ferramentas adicionais para facilitar a mobilidade durante o relaxamento de medidas de isolamento adotadas por causa da pandemia de Covid-19, inclusive um alerta de aglomerações no transporte público.

A partir desta segunda-feira, quando um usuário planejar uma viagem de transporte público no Google Maps, receberá informações relacionadas aos horários com maiores aglomerações e se uma estação de trem, metrô ou ônibus está mais cheia que o habitual no momento.

A ideia é ajudar a planejar viagens que cumpram as medidas de distanciamento social ainda vigentes em muitas partes do mundo, e a informação será coletada de usuários que estejam ou tenham estado nos lugares específicos e tenham dado consentimento para que os dados sejam compartilhados de forma anônima.

O aplicativo também incluirá alertas sobre restrições de circulação e requerimentos específicos por causa da pandemia, como avisar se é obrigatória utilizar máscaras no ônibus.

Outra novidade é que serão fornecidas informações adicionais para as buscas sobre como chegar a um centro de testes para Covid-19, como esclarecer se é necessário agendar a visita ou não.

A maior parte dessas ferramentas estarão disponíveis a partir de hoje ou nas próximas semanas nos seguintes países: Brasil, Argentina, Colômbia, México, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, França, Bélgica, Índia, Tailândia, Holanda e Austrália.

Por – EFE

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...