Jogos Tecnologia

Google Stadia ganha data de lançamento

Above

O Google anunciou recentemente que o Google Stadia, sua plataforma de jogos via streaming, será oficialmente lançado no dia 19 de novembro deste ano! No entanto, isso apenas no Estados Unidos e Europa. A plataforma vai chegar com dois pacotes: Founder’s Editions e Premiere Editions. Ambos vêm com três meses de assinatura, um controle próprio e um Chromecast Ultra.

Durante o evento Made By Google 2019, a data de lançamento do serviço de streaming de games Stadia finalmente foi revelada. A edição Founder’s da plataforma começará a chegar em 19 de novembro de 2019 para quem comprou o pacote de US$ 129, que inclui o Stadia Controller, um Chromecast Ultra e mais três meses da assinatura Pro, com suporte para 4K, 60 frames por segundo e jogos de brinde.

O serviço será liberado para os jogadores na terceira terça-feira de novembro a partir das 13h, pelo horário de Brasília. Como anunciado anteriormente, os usuários precisarão comprar os games para jogar via nuvem, e o catálogo da plataforma da Google já tem grandes nomes confirmados, incluindo Mortal Kombat 11 e Red Dead Redemption 2.

Inicialmente, o Stadia será lançado em apenas 14 mercados e terá algumas limitações. O streaming de games para celulares, por exemplo, só estará disponível para smartphones das linhas Pixel 3 e Pixel 4. Vale destacar, também, que nem todo mundo vai conseguir jogar já no lançamento, uma vez que a distribuição da Founder’s Edition está sendo feita de forma gradativa. Com isso, alguns clientes podem demorar alguns dias para receber os produtos e o acesso à plataforma.

Já para o Brasil, ainda não existe uma data para a chegada do Google Stadia. De qualquer forma, os brasileiros ainda não devem sentir o gosto de jogar via nuvem tão cedo, já que o nosso país não faz parte dos mercados que terão o lançamento inicial do Stadia. Ainda assim, a tendência é que o Brasil acabe recebendo a novidade futuramente, possivelmente junto com a edição gratuita da plataforma, que será liberada só no ano que vem.

 

Below