Capital Destaques Rondônia

Governo atualiza o Decreto de Calamidade Pública

O Governo do Estado de Rondônia em uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda – feira (13), informou as mudanças realizadas através do Decreto 25.220, onde determina o novo enquadramento dos municípios às fases do Projeto Todos Por Rondônia.

Na entrevista,  o Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, anunciou que o Governo do Estado irá publicar uma nova portaria nas próximas horas, possibilitando a reabertura de praticamente todas as atividades comerciais em Porto Velho e em outras cidades. A Capital passará da fase mais restritiva do distanciamento social de enfrentamento ao Coronavírus (1) para a fase 3, sendo proibidas o funcionamento apenas de casas de show, bares, boates, eventos com mais de 10 pessoas, cinemas, teatros, balneários e clubes recreativos.

Ainda de acordo com Júnior Gonçalves a decisão foi tomada a partir da ampliação no número de UTIs adultas em Porto Velho.

AO VIVOColetiva de Imprensa sobre a atualização dos critérios de categorização na matriz de classificação dos municípios de Rondônia.A nova matriz de categorização foi diálogo constante durante diversas semanas com os prefeitos e empresários do Estado. O ajuste é uma avanço na estratégia, e possibilitará avaliação individualizada dos municípios que estão realizando ações focais de combate a pandemia.

Posted by Governo de Rondônia on Monday, July 13, 2020