Rondônia

Governo autoriza criação do Banco de Talentos da Melhor Idade

O governo de Rondônia assinou a lei que autoriza a criação do Banco de Talentos da Melhor Idade no estado. A sanção foi feita pelo vice Jose Atilio Salazar Martins, que está em exercício no cargo como governador.

Segundo o decreto da Lei de n° 4.940, o banco de talentos será gratuito e destinado para as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Todos os interessados no programa poderão, em breve, fazer um cadastro no Banco de Talentos da Melhor Idade.

Para isso, o candidato vai precisar cadastrar um currículo no sistema, contendo data de nascimento, CPF, RG, comprovante de residência, telefone e endereço eletrônico para contato, grau de instrução, área de formação e especialidade, além da experiência profissional e experiência pessoal e área de interesse de atuação.

O governo do estado diz que o candidato vai precisar de tempo para para participar de palestras, treinamentos, programas de educação pública executiva, engajamento em projetos sociais, trabalhos voluntários, entre outras atividades.

“A participação nas atividades é voluntária e não remunerada, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de qualquer natureza trabalhista ou previdenciária”, diz a lei, que já está em vigor.

Ainda de acordo com o governo do estado, as despesas de transporte, alimentação e eventual hospedagem do participante poderão ser pagas pelo ente público responsável pela atividade do Banco de Talentos da Melhor Idade.

Também não haverá quantitativo de atividades que cada inscrito no Banco pode participar.

G1/RO