Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Governo de Rondônia aumentará o investimento público no combate à corrupção

O Estado de Rondônia que já conseguiu de forma inédita a classificação de 100% de transparência pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e alavancou o combate à corrupção com a criação pacote de medidas e decretos, agora alinha novos aperfeiçoamentos anticorrupção e no cumprimento das metas estabelecidas no Plano Estratégico.

Em reunião realizada na segunda-feira (17/02) entre o governador coronel Marcos Rocha e membros do Comitê da Transparência, foi reforçado que haja um trabalho firme e intensificado para atender ao anseio da população em avançar como um Estado limpo, sem corrupção, e na melhoria dos índices de desenvolvimento.

Para o governador, a corrupção não é tolerável e é preciso adotar cada vez mais medidas para garantir que, de fato, todos os processos dentro do governo ocorram de forma honesta, transparente e eficiente. E para isso tem um papel importante o Comitê de Transparência Pública e Governo Aberto, órgão consultivo integrante da estrutura básica da Controladoria Geral do Estado. 

PLANO ESTRATÉGICO

O combate à corrupção é uma das prioridades máximas do governo e também fortalece uma das grandes preocupações em garantir que o recurso público seja, de fato, destinado às demandas da população como nos eixos da saúde, educação e na recuperação de estradas, e assim como outras iniciativas que compõem o Plano Estratégico.

Em Rondônia foram estabelecidas grandes metas no Plano Estratégico, como a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência ser referência em combate à corrupção. O Estado tem, inclusive, se destacado no Brasil, em uma situação financeira positiva, honrando a folha de pagamento de servidores e fornecedores, tem trabalhado com economicidade e entrou em 2020 com superávit.

O trabalho intenso de controle de gastos, transparência, ações estratégicas e inovadoras é uma determinação do governado Marcos Rocha. Para atingir os objetivos já estabelecidos, o Executivo intensificará o monitoramento do cumprimento de metas pelas secretariais que compõem o governo do Estado para que os resultados cheguem até a população rondoniense.

Também foi discutido na reunião o posicionamento de Rondônia quanto ao ICMS  para baixar o preço da gasolina. O Executivo tem trabalho em ações que gerem benefício para o contribuinte, assim como em iniciativas para geração de emprego e renda no Estado.

  • Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...