Destaques

Governo de Rondônia diz que está preparado para o retorno das aulas presenciais durante Live de abertura do ano letivo 2021

Na manhã desta segunda – feira (22), deu -se início ao ano letivo 2021 para as escolas públicas estaduais. O Governador Marcos Rocha oficializou a abertura em live transmitida pelas redes sociais. O Secretário de estado da Educação, Suamy Vivecananda, também esteve presente e durante a transmissão online, informou que as escolas do estado estão preparadas para receber os alunos de forma presencial, caso haja liberação.

“Gostaria de dizer a todos, todas as comunidades educacionais de Rondônia, que estamos preparados para um retorno seguro, para ações tanto presencial, quanto remotas, de forma segura, não permitindo que ocorra alguma insegurança nas nossas escolas”, disse Suamy.

Até o momento, o calendário escolar ainda não foi divulgado pela Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc), entretanto, o decreto n° 25.831, de 12 de fevereiro de 2021, o governo explica que “os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar serão estabelecidos pelos órgãos competentes, após o retorno das aulas presenciais”.

O governo divulgou um vídeo nas redes sociais explicando de como funcionará a volta às aulas. Veja aqui.

A transmissão online do ano letivo remoto teve falhas sendo interrompida durante a fala do governador e não houve retorno até o momento.