Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Governo de Rondônia entrega equipamentos para escolas estaduais de Rolim de Moura

A educação da rede estadual de Rolim de Moura iniciou o mês de novembro com grandes investimentos do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Em uma solenidade realizada na escola estadual Aluízio Pinheiro Ferreira na quinta-feira (5), foram entregues oficialmente mobiliários para o atendimento dos estudantes das unidades de ensino de Rolim de Moura, além de notebooks para os professores e coordenadores do ensino ofertado por Mediação Tecnológica da região.

Também foram homenageados os estudantes que tiveram excelentes notas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, os alunos que se destacaram no 1° simulado digital da plataforma #agoravaienem 2020, além das escolas que foram destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019.

Para Lucilena Matias Barros, mãe da estudante Paloma Barros, que se destacou com 940 pontos, na redação do Enem 2019 e foi homenageada na solenidade, as autoridades precisam investir na Educação do Estado. “Para mudar a situação socioeconômica de uma população precisa investir na educação, o que o Governo está fazendo, investindo, porque a educação é o caminho certo para as mudanças acontecerem”, disse Lucilena.

Dona Lucilena Barros disse que a educação é o caminho para mudanças

O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, representou o governador coronel Marcos Rocha, na solenidade e nas visitas às escolas de Rolim de Moura.

“Além dos mobiliários e notebooks para os professores e coordenadores da Mediação Tecnológica, as escolas desta região já receberam livros literários para bibliotecas; bebedouros industrial 200, conjuntos aluno; kits de equipamento de som; kits de livros do Ensino Fundamental anos finais e kits do Ensino Médio; poltronas de auditório e armários deslizantes, tudo para melhorar ainda mais o atendimento aos estudantes e valorizar o trabalho dos profissionais da educação em Rolim de Moura”, disse o secretário.

Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Cléber Souza e Cristian Alves
Secom – Governo de Rondônia

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...