Rondônia

Governo de Rondônia prorroga Programa AmpaRO; famílias vão receber o benefício até o mês de dezembro

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) informa a população que o Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO) será prorrogado até o mês de dezembro. Um novo calendário de pagamento será divulgado nos próximos dias.

O Programa AmpaRO foi criado pela Seas para beneficiar as famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no programa Bolsa Família e com renda per capta familiar declarada no Cadastro Único de até R$ 89. As famílias beneficiárias recebem um complemento de renda no valor de R$ 200,00. A primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha explica que o governo do estado viu a necessidade de prorrogação do programa para que as famílias pudessem ter um amparo até o fim do ano.

”Nós estudamos a possibilidade e optamos pela prorrogação por mais três meses. É uma forma de continuar beneficiando essas famílias nesse momento”, destacou a secretária.

As famílias beneficiárias irão receber o recurso na conta criada pela Caixa Econômica, não sendo necessária a criação de outra conta. A consulta do valor recebido na conta será feita através do aplicativo “Caixa Tem”, da Caixa Econômica Federal. O aplicativo foi criado para facilitar o acesso da população aos programas, serviços sociais e transações bancárias. O aplicativo funciona tanto em celulares com sistema Android, quanto IOs e o download pode ser feito na Play Store (Android) ou App Store (IOs).

O Programa AmpaRO é mais uma das ações desenvolvidas pelo governo do Estado visando o enfrentamento do impacto causado pelo novo coronavírus. Para consultar as listas do programa, ou em caso de dúvidas basta acessar aqui. (http://www.rondonia.ro.gov.br/seas/programas-e-projetos/programa-de-transferencia-de-renda-temporaria-amparo/)

SEAS NO COMBATE A PANDEMIA

Além do Programa AmparRO, a Seas tem repassado desde janeiro, recursos financeiros oriundos do Cofinanciamento Estadual do Sistema Único da Assistência Social (Suas) aos municípios do estado para que possam ajudar as famílias com insumos e cestas básicas. Através do Projeto Previna-se, a Seas fez ainda a distribuição de mais de 200 mil máscaras de proteção para famílias em Rondônia.